SOBREMESA PERFEITA DA VOVÓ! EU AMO ESSA RECEITA, FAÇO SEMPRE! (veja como fazer)

Postado por , no dia 06 de dezembro de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-12-06 às 22.57.33

Modo de Preparo

Ingredientes:
  • Para o pudim:
  • Para o caramelo:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em primeiro lugar, pode assar ou ferver a abóbora que irá usar para o pudim de abóbora com leite condensado. Lave e corte previamente a abóbora. Coloque uma panela com água ao fogo e junte a abóbora cortada. Quando estiver cozida, retire do fogo. Comprove se a abóbora está cozida, picando com um garfo. Se a textura estiver tenra, quer dizer que está pronta.

Escorra muito bem a abóbora, até eliminar todo o excesso de água. Triture todos os pedaços de abóbora, até obter um purê suave. É muito importante que verifique a textura, porque não deve de deixar qualquer pedaço de abóbora para que o seu pudim fique suave. No entanto é de ressaltar que não é desagradável encontrar pedaços de abóbora no seu pudim, mas não é apreciado por todos.

2

Ordene a sua mesa de trabalho para começar a elaborar o seu pudim de abóbora. Coloque os utensílios necessários e os ingredientes necessários. Verifique bem as medidas de cada alimento, antes de verter sobre os recipientes.

Separe as gemas das claras, rale a casca do limão e coloque junto dos restantes ingredientes o purê de abôbora.

3

Bata as claras em neve até que estejam quase montadas, antes do ponto de neve.

4

Adicione a mistura das gemas de ovo e continue a bater.

5

Adicione o leite condensado, a pouco e pouco em fio.

6

Junte o leite da mesma forma que integrou o leite condensado.

7

Incorpore a abóbora à mistura a pouco e pouco. Bata a mistura até obter uma consistência homogênea.

8

Por fim, adicione a canela e a raladura de limão para acabar a massa desta sobremesa com abóbora. Siga batendo até incorporar tudo.

9

Em uma forma coloque o açúcar e coloque um pouco de água sem molhar todo o açúcar. Cozinhe em fogo médio. Não mexa, só agite de vez em quando. Quando o açúcar estiver com uma cor marrom claro, está pronto o caramelo líquido.

Use uma luvas de cozinha ou um pano para retirar a forma do fogo. Gire lentamente o recipiente, para cobrir toda a forma com caramelo.

Dica: A cor do caramelo poderá ser bem clara, porque depois irá cozinhar junto do pudim.

10

Verta a mistura do pudim para a forma e tampe a forma ou cubra com papel de alumínio.

Prepare o banho Maria, colocando a forma dentro de um recipiente próprio com água. Verifique se a água cobre pelo menos 3/4 da forma. A água nunca deverá de entrar dentro da forma.

Cozinhe o pudim de abóbora com leite condensado em fogo médio por 75 minutos ou até que esteja cozinhado. Verifique a cada 30 minutos com um palito sem chegar ao fundo se o seu pudim está cozido. Quando estiver cozinhado, retire do fogo e deixe repousar um pouco, assim que a água esfrie, retire do recipiente e deixe à temperatura ambiente até que esfrie por completo. Logo, leve à geladeira por no mínimo quatro horas ou até ao dia seguinte, antes de desenformar.

Dica: É semelhante ao processo dos bolos: se o palito sai limpo, o seu pudim está pronto.

11

Passado esse tempo, está pronto! Desenforme o seu pudim de abóbora com leite condensado. Agite um pouco a forma e confirme se despegou dos lados. De seguida, coloque um prato por cima e volte a forma!

Gostou desta receita? Então, avalie, comente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

Receitas Todos os Dias!
No Receitas da Vida você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!
-->