×
Cadastro
×
Login



3 receitas deliciosas de ganache para sobremesas


Descubra como preparar 3 ganaches deliciosas e simples

Ganache de chocolate tradicional

ganache

Receita de ganache de chocolate

A ganache é a opção ideal quando se trata de recheios ou até mesmo cobertura de doces, sobremesas e bolos. Entretanto, essa receita de ganache tradicional é deliciosa e simples, perfeita para preparar na correria do dia a dia. Pois leva um ingrediente chave que todos adoramos! Em suma, aprenda o passo a passo dessa saborosa ganache de chocolate:

Ingredientes
210 g de chocolate com 70% de cacau
210 g de creme de leite fresco
5 g essência de baunilha

Modo de preparo
1. Quebre o chocolate em pedaços e pique-o com a ponta de uma faca, mas em pedaços pequenos e uniformes. Coloque numa vasilha e reserve.
2. Adicione o creme de leite numa panela pequena e leve ao fogo para escaldar.
3. Despeje o creme de leite aquecido sobre o chocolate. Entretanto, mexa primeiramente no meio da mistura.
4. Coloque um plástico filme sobre a mistura para evitar a formação de uma crosta ou utilize imediatamente. Deixe esfriar e leve à geladeira.

Ganache de chocolate branco

ganache

Receita de ganache de chocolate branco

Para quem prefere o chocolate branco no lugar do tradicional cacau, essa ganache irá te deixar com água na boca! Em suma, experimente essa receita e deixe suas sobremesas ainda melhores.

Ingredientes
25g de chocolate branco
1/4 xícara de creme de leite

Modo de preparo
1. Derreta o chocolate com o creme de leite em banho-maria por 2 minutos.
2. Pois utilize como preferir.

Ganache com morango

ganache com morango

Receita de ganache com morango

Essa última receita é perfeita para quem adora aquele equilíbrio de doce com cítricos. O morango é uma excelente fruta para sobremesas, pois fica ainda melhor quando combinada com chocolate. Em suma, aprenda a melhor maneira de preparar sua melhor ganache!

Ingredientes
2 barras de chocolate ao leite
1 caixinha de morango
2 latas de creme de leite sem soro
4 colheres (sopa) de açúcar
2 iogurtes tradicionais

Modo de preparo
1. Faça o creme de ganache derretendo o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite, mas mexa até formar um creme homogêneo. Leve a geladeira para esfriar.
2. Pique os morangos e acrescente o açúcar, deixe descansar até que o açúcar forme uma calda. Entretanto, separe o morango da calda.
3. Faça as camadas de ganache, os morangos picados, o iogurte, por cima do iogurte jogue a calda de morango. Por último, decore com raspas de chocolate e morango.


  • Tempo de preparoRapidinho
  • ServeAté 2 porções
  • DificuldadeFácil

Mais Receitas

No Receitas Nota Dez você vai poder descobrir as melhores receitas deliciosas que irá satisfazer todos os paladares até o mais exigentes. Em nosso site você vai poder encontrar e entender como fazer todo tipo de receitas de cozinha. Temos a participação de cozinheiros experientes e de mão cheia que irão te proporcionar tudo que há de melhor no mundo das receitas. Eles irão abranger os mais variados âmbitos da culinária e disponibilizarão as melhores receitas caseiras, fáceis e rápidas de fazer.

Todos os tipos de massas, arroz, sopas, saladas, entradas, aperitivos incríveis, carnes, peixes e também deliciosas confeitarias… O Receitas Nota Dez irá te surpreender com uma imensidão de variedade de receitas de cozinha fáceis e muito deliciosas. Além de todo isso também possuímos uma seção de receitas saudáveis de várias cozinhas do mundo: brasileira, portuguesa, mexicana, espanhola, peruana, italiana, japonesa, alemã e muito mais!

No nosso portal você terá acesso a receitas de cozinha caseiras ideais para fazer pratos de todos os gostos e também dietas: veganas, sem açucar, vegetarianas, para celíacos, alérgicos a ovos e muito mais. Basta que você acesse as nossas receitas e decida qual irá fazer para você ou seus convidados.

© 2024 - Receitas Nota Dez