Pão de Páscoa com Ovos Coloridos

Postado por , no dia 12 de janeiro de 2018 em Sem categoria
2

Modo de Preparo

INGREDIENTES:
2 sachês de fermento seco para pão
500 g de farinha
180 ml de leite morno
100 g de manteiga amolecida
2 ovos
80 g de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
Gema para pincelar
Confeitinhos coloridos
Ovos cozidos e tingidos
MODO DE PREPARO:
1- Dilua o fermento no leite e deixe espumar por 5 minutos.
2- Na vasilha grande da batedeira misture a farinha, o sal e o açúcar, faça um buraco no meio e junte o leite com o fermento, os ovos e a manteiga amolecida, bata tudo na batedeira com o gancho para massas até obter uma massa homogênea, sove o massa na bancada levemente enfarinhada até obter uma massa bem lisa e elástica, forme uma bola e coloque-a na vasilha levemente enfarinhada, cubra e deixe crescer por uma hora ou até que dobre de volume (coloque no forno desligado, assim ela ficara ao abrigo de correntes de vento).
Enquanto a sua massa estiver crescendo, aproveite para tingir os ovos, para isso você iráprecisar, além dos ovos, de corante alimentício de várias cores, vinagre, água e de sete a oito copos. Primeiro é preciso cozer os ovos, o que demorará cerca de oitos minutos depois que a água estiver fervendo. Em seguida, retire as cascas dos ovos e coloque cada ovo dentro do copo cheio d’ água com o corante e uma colherzinha de chá de vinagre (mexa bem esssa mistura) e espere por cerca de oito minutos para retirá-lo da água, depois é só enxugar o ovo com papel toalha. A intensidade da cor do ovo irá depender da quantidade de corante que você colocar no copo, se quiser uma cor mais clarinha puxada para o pastel, coloque menos quantidade de corante e vá abservando o ovo de dois em dois minutos até que ele chegue a cor que você desejar.
A massa da receita irá render de seis a sete ninhos trançados. Acessando aqui você encontrará as imagens de como fazer os ninhos, não há complicação alguma para elaborá-lo!!! Depois que  os ninhos estiverem feitos, coloque os ovos cozidos e tingidos nos centros dos ninhos,  pincele gema de ovo e salpique confeitinhos coloridos por cima, nem precisa deixar descansando, já pode levá-los ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos.
Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

Receitas Todos os Dias!
No Receitas da Vida você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!
--> receitasnotadez.com.br