O MELHOR LANCHE DO MUNDO! RECEITA FÁCIL E DELICIOSA, EU AMO! (veja como fazer)

Postado por , no dia 20 de agosto de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-08-20 às 23.20.11

Modo de Preparo

Vai precisar de…
2 tiras de bacon (equivale a 2 colheres de sopa de bacon em cubos)
1 alho poró
2 mandioquinhas ou batatas baroas
1/2 chuchu
1 cenoura grande
1/2 pimentão
3 cebolas médias
4 tomates
100g de cogumelo paris (equivale a 6 cogumelos)
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de salsa picada
1 raminho de ciboulette ou cebolinha verde picada
1 colher de cafezinho de pimenta moída
1 colher de sobremesa rasa de sal
300g de massa folhada (25x40cm)
1 colher de chá de extrato de tomate
50ml de creme de leite fresco
1 ovo
Manteiga para untar a assadeira

Vamos começar!
1- Retire a massa folhada do freezer e deixe descongelar.
2- Corte as tiras de bacon em pedaços pequenos, que podem ser tiras finíssimas ou cubinhos, e já coloque-os em uma frigideira grande. Reserve e comece a preparar as verduras.
3- Lave, descasque e corte em tiras à julienne (com cerca de 8cm) as mandioquinhas, a cenoura e o chuchu. Corte as cebolas e o alho poró em rodelas e descasque o alho, mantendo-o inteiro. Acrescente todos esses ingredientes à frigideira onde está o bacon e leve ao fogo médio para que amoleçam. Misture de vez em quando para não pegar no fundo.
4- Enquanto isso, corte o pimentão, os tomates (retire as sementes) e os cogumelos também em tiras. Pique a salsa e a cebolinha. Coloque tudo na frigideira (neste ponto, as verduras que já estavam cozinhando devem estar começando a amolecer), dilua o extrato de tomate com um pouquinho de água, coloque na frigideira e misture, e tempere com sal e pimenta.
5- Quando tudo estiver bem macio (não tem problema se alguma verdura, como a mandioquinha, ainda estiver dura), acrescente o creme de leite fresco, misture para incorporar, espere 2 minutos e desligue o fogo.
6- Pré-aqueça o forno e 200ºC, unte bem uma assadeira grande com manteiga e separe a clara do ovo da gema.
7- Abra a massa folhada em sentido horizontal. Recheie a parte do meio por toda a sua extensão com as verduras. Deixe espaço nas pontas para conseguir fechar. Com a ajuda do plástico que vem na massa, feche o strudel com a parte superior e inferior da massa até que se sobreponham. Pincele com a clara para vedar e faça o mesmo com as pontas. Ele ficará no formato de um rocambole.
8- Depois de vedado, utilize novamente o plástico da massa para te ajudar a para levantar o strudel e colocá-lo na assadeira untada com a parte que foi vedada para baixo. Pincele a parte de cima com a gema e leve ao forno por cerca de 1 hora, até que fique bem dourado e bonito. Quando retirá-lo do forno, utilize espátulas para transferí-lo da assadeira para o prato de servir. Bom apetite!

Guias úteis
– Untar com manteiga

#DicaDaTia: é provável que sobre parte do recheio. Para aproveitá-lo, acrescente creme de leite fresco e misture a uma massa de sua preferência.

#DicaDaTia: colocamos primeiro mandioquinha, cenoura etc na frigideira porque são mais duras e demoram mais de amolecer. As que vem depois, como tomate e pimentão, amolecem mais rápido.

#DicaDaTia: se o strudel tiver minado um pouco de líquido depois que sair do forno, não tem problema.

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->