A MELHOR BATATA DO MUNDO! SÉRIO, ESSE É O MELHOR JEITO DE COMER BATATA, FICA MUITOOO DELICIOSA! (veja como fazer)

Postado por , no dia 12 de outubro de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-10-12 às 02.06.13

Modo de Preparo

Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essa receita de batata ao forno comece por preaquecer o forno a 190ºC. Em seguida descasque as batatas, lave e corte em rodelas não muito grossas nem muito finas.

Dica: As batatas cortadas em rodelas cozinham mais depressa do que cortadas em cubos ou palitos.

2

Coloque as batatas em uma assadeira untada, espalhando bem para que fiquem o menos sobrepostas possível e cozinhem por igual. Polvilhe sal a gosto, lembrando que, ao usar ervas aromáticas, não é necessário adicionar tanto sal.

3

De seguida adicione o vinho e um fio de azeite sobre as batatas. O vinho ajudará a aromatizar as batatas e fazer com que não sequem; o azeite, por sua vez, irá torná-las crocantes.

Dica: Se não tiver vinho em casa pode usar brandy ou conhaque.

4

Agora tempere suas batatas com um pouco de páprica, alho em pó, pimenta do reino e ervas finas. A quantidade é a gosto, mas modere para que as batatas não fiquem com um sabor muito intenso.

5

Leve ao forno durante 30-35 minutos, com calor em cima e em baixo e com ventilação, caso seu forno tenha essa opção. Durante esse tempo confira a cor e a consistência das batatas e, se for necessário, baixe a temperatura para que não queimem antes de cozinharem.

6

Depois de assar suas batatas deverão estar sequinhas, douradas e com um aspeto muito apetitoso! Sirva essa receita de batata ao forno com ervas como acompanhamento de picanha na chapa com manteiga, lombo ao molho madeira ou tilápia ao forno. Bom apetite! e diga-nos o que achou!

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->