MAIS UMA RECEITA IMPERDÍVEL DE BOLO DE NATAL! PARA SUA CEIA FICAR AINDA MAIS ESPECIAL! (veja como fazer)

Postado por , no dia 07 de novembro de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-11-07 às 10.22.17

Modo de Preparo

Ingredientes:

 

Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de bolo de Natal comece por colocar em uma panela a mistura de frutas secas, a laranja, o limão, a manteiga, o açúcar e o rum ou whisky. Leve ao fogo e fique mexendo até ferver, depois baixe o fogo e mexa por mais 5 minutos. Desligue, coloque em uma tigela grande e deixe esfriar.

2

Quando a mistura estiver morna ou fria, adicione os restantes ingredientes e mexa bem, certificando-se de que desfaz todos os grumos. Numa forma de bolo de 20cm e forrada com papel alumínio coloque a massa pouco a pouco, alisando bem com uma colher ou espátula para que não fique com bolhas de ar.

Dica: Peneire as farinhas e as especiarias para evitar grumos.

3

Asse o bolo no forno aquecido a 150ºC durante 2 horas. Ao fim desse tempo faça o teste do palito e, se ainda não estiver pronto, deixe ficar por mais 10 minutos. Retire e espere esfriar um pouco para desenformar. Depois fure com um garfo e regue com 2-4 colheres de sopa do rum ou whisky usado na receita, para que fique úmido.

Dica: Se o seu forno não for ventilado, asse o bolo a 130ºC. Se observar que o bolo está começando a queimar, cubra com papel alumínio.

4

Deixe o bolo de Natal com nozes e frutas secas esfriar por completo e está pronto! Sirva e diga nos comentários o que achou desta receita, vamos gostar de saber.

Bom apetite e feliz Natal!

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->