FATIAS HÚNGARAS: A RECEITA MAIS FÁCIL QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR! E A MAIS DELICIOSA TAMBÉM! (veja como fazer)

Postado por , no dia 07 de janeiro de 2019 em Sem categoria
Captura de Tela 2019-01-07 às 15.00.47

Modo de Preparo

Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para a calda:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma bacia junte todos os ingredientes para a massa, exceto a farinha. Mexa bem.

2

Coloque a farinha de trigo aos poucos: vá adicionando de meia em meia xícara e sempre mexendo muito bem até começar a desgrudar da vasilha.

Dica: Poderá não ser necessário adicionar toda a farinha.

3

Passe a massa dos caracóis húngaros para uma bancada. Sove por 15 minutos e vá polvilhando farinha para evitar grudar – mas cuidado, não coloque farinha demais senão sua massa irá pesar e não crescerá.

4

Agora ajeite a massa no centro da bacia em que foi feita a primeira etapa do preparo e deixe crescer por 2 horas ou até dobrar de volume.

Dica: Uma dica para sua massa crescer bem é colocá-la em um lugar fechado (pode ser dentro do forno ou do microondas desligados) e sempre coberta com um pano de prato.

5

O resultado da massa de fatias húngaras com fermento de padaria depois de crescida será esse da fotografia.

6

Passe a massa novamente para a bancada, retire o ar dela e estique-a com o auxílio de um rolo. Tente esticar a massa já no formato retangular, para facilitar na hora de enrolar.

7

Para rechear a massa de fatias húngaras primeiro passe a margarina, depois polvilhe o açúcar e o coco ralado.

8

Enrole a massa como se fosse um rocambole bem apertado para não ficar com ar dentro.

9

Agora, para garantir uniformidade no tamanho das fatias húngaras, meça a espessura de dois dedos cada antes de cortar. Para isso, faça leves cortes como mostra a imagem abaixo.

10

Termine de cortar as fatias húngaras e ajeite-as em uma assadeira enfarinhada. Lembre-se de deixar espaço entre elas, pois irão crescer novamente. Cubra com o pano de prato e deixe crescer novamente por mais 1 hora, assim você garante fatias húngaras fofinhas, como as da padaria.

11

Após o tempo de crescimento o resultado será como o da foto na sequência. Leve as fatias húngaras para o forno pré-aquecido 180 graus e deixe assar até que estejam levemente douradas – esse tempo pode variar entre 20 e 30 minutos. Espere esfriar as fatias já assadas.

12

Enquanto isso, leve ao fogo os ingredientes da calda (1 xícara de leite e meia xícara de açúcar) e deixe ferver em fogo baixo até engrossar. Com o auxílio de um pincel, passe a calda por toda superfície das fatias húngaras e, por fim, polvilhe coco ralado.

13

E estão prontas! Delicie todos com estas fatias húngaras fofinhas e deliciosas que certamente todo o mundo vai elogiar. Experimente e conte para nós o que você achou. Bom apetite!

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->