‘CHICABON’ NA TRAVESSA… SOBREMESA PERFEITA, CREMOSA, DELICIOSA! (veja como fazer)

Postado por , no dia 14 de junho de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-06-14 às 09.36.05

Modo de Preparo

Ingredientes do  sorvete tipo “Chicabon”

  • 500g de creme de leite fresco
  • 1 lata de doce de leite (400g)
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Em uma tigela adicione o creme de leite fresco, dê uma  leve batida na batedeira, só para dar uma misturada . Depois acrescente o doce de leite e o chocolate em pó. Bata até que fique encorpado. Reserve metade  deste creme na geladeira e a outra metade acomode em uma travessa e leve ao congelador ou freezer  por aproximadamente 2 horas, este tempo é bem relativo  vai depender do funcionamento do seu freezer , pode ser que precise de mais ou menos tempo. De qualquer forma  deixe  até ficar bem firme. Enquanto vai gelado faça o brigadeiro de doce de leite.

Ingredientes do recheio de doce de leite

  • 1 lata de leite condensado
  • 150g  de doce de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga

Em uma panela pequena adicione o leite condensado, a manteiga, o doce de leite cremoso, se não tiver uma balança para pesar 150g,  use a lata de leite condensado para medir, vai precisar de ½ lata (medida) de doce de leite. Mexa sem parar em fogo baixo até o creme começar a soltar do fundo da panela. Não deixe muito no fogo, pois ele tem que estar bem cremoso e não no ponto de enrolar.  Retire do fogo e  deixe esfriar.
Continuando a montagem da paleta…
Depois da primeira camada bem geladinha, espalhe outra camada com o brigadeiro de doce de leite e leve novamente ao freezer para dar uma leve gelada. Nesta etapa não precisa de muito tempo. Retire novamente do freezer para finalizar. Para dar um sabor a mais coloquei uma camada de raspas de chocolate meio amargo sobre o brigadeiro, esta camada é totalmente opcional. Logo em seguida, espalhe o restante do creme de “Chicabon”  e leve novamente ao freezer por 1-2 horas . Retire a paleta e decore com doce de leite ou como preferir. Sirva em seguida. Rendimento 6 porções.

OBS:

  • Para o recheio pode usar nesta receita o leite condensado cozido na panela de pressão.
  • Para quem nunca cozinhou a lata de leite condensado , é bem simples, Coloque a lata de leite condensado ,totalmente higienizada e sem rótulo dentro da panela de pressão , cubra com água , feche a tampa e leve ao fogo médio. Quando pegar pressão “chiar”, abaixe o fogo e conte  40 minutos se quiser um doce de leite mais firme, se quiser um doce de leite mais cremoso deixe 30 minutos.  Passado este tempo retire a panela  do fogo e deixe a pressão sair completamente antes
    de abrir a panela. IMPORTANTE não abra a lata quente, espere esfriar bem para abri-la, pois corre o risco de espirrar e se queimar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

Créditos: Dika da Naka

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

Receitas Todos os Dias!
No Receitas da Vida você enriquece o seu cardápio. Muitas receitas elaboradas e desenvolvidas afim de facilitar suas buscas. Lembrando que a receita é o segredo do seu sucesso. Inspire-se abuse da dedicação, toque e amor. Combine bem suas receitas elas podem ser a chave do seu negócio!
-->